ANO LETIVO DE 2024

Regimento ( Ler )

Estimadas Famílias,

É com muita satisfação que iniciamos o ano letivo de 2024. Pedimos a Deus que nos dê muita proteção e um ano repleto de vitórias. Agradecemos a cada um de vocês pela confiança depositada em nossa escola.

Salientamos que nosso principal objetivo é promover o desenvolvimento harmônico dos nossos alunos, nos aspectos físicos, mentais e sociais.

Estamos felizes em tê-los como parceiros na educação de seu filho.

Para um maior acompanhamento, faz-se necessário ficar atento às normas que reafirmamos abaixo:

1.     Horário de aula:

*Matutino: Entrada- 07:00h   Saída: 11:00 h

*Vespertino: Entrada: 13:00h Saída: 17:00 h (Toda sexta-feira as turmas são liberadas pela manhã as 10:30 e pela tarde às 15:30)

Os horários de aula devem ser respeitados, pois garantem o sucesso dos objetivos educacionais, além de proporcionarem organização, tranquilidade e segurança para os alunos, a família e a escola. Teremos 15 minutos de tolerância de atraso a partir do horário de entrada.

Os pais ou responsáveis deverão ser pontuais no horário de buscar o aluno. Para atraso superior a 30 minutos será cobrado uma taxa de R$ 10,00 reais (por dia de atraso) acrescido ao valor da mensalidade. Além da questão financeira, os pais também devem levar em conta a possível angustia que o atraso provoca.

Para maior segurança dos nossos alunos, na hora da saída os pais ou responsáveis deverão apresentar o cartão de identificação e aguardar no portão o nome da criança ser chamado.

O aluno só poderá sair da escola acompanhado pelos pais, responsáveis ou por uma pessoa devidamente autorizada. A saída da escola sem acompanhante deverá ser autorizada por escrito pelos pais ou responsáveis e entregue à coordenação.

2.     Uniforme escolar:

O uso do uniforme escolar é obrigatório, pois garante a identificação e a segurança do aluno na escola.
Não será permitido o uso de uniformes antigos, chinelos, sandálias de plástico, botas, bonés, boinas, fones de ouvido, mp3 ou similares, celular e óculos esportivo que dificultem os movimentos da criança e o trabalho educacional em sala de aula. Faz-se necessário o uso do uniforme escolar em todas as atividades realizadas.

3.     Material didático:

Os livros didáticos paradidáticos, plataforma LMS, e os demais materiais solicitados pela escola serão usados a partir da segunda semana de aula. O aluno deverá dispor de todo o material pois a falta implica diretamente nos resultados da aprendizagem do aluno.

Não recomendamos o uso de livros usados pois dificulta o processo de aprendizagem dos alunos, caso adquiram, é fundamental que apaguem o livro antes do inicio do uso para não atrapalhar o desempenho do aluno.

4.     Família e Escola:

O diálogo família e escola é fundamental para o desenvolvimento do aluno. Os encontros de parceria são de real importância para o fortalecimento das relações, acompanhamento e troca de experiências. Os pais deverão comparecer as datas de reuniões para saber o resultado das avaliações dos alunos, lembramos que a data é previamente marcada no cronograma de atividades de cada mês. Caso os pais queiram conversar particularmente com o professor é necessário um agendamento prévio na secretaria.

5. Avaliação:

No Ensino Fundamental a avaliação é feita através de testes e provas podendo ser adicionada a realização de trabalhos e/ou atividades extracurriculares para completar a nota, sendo necessário média 7,0 para aprovação. Os alunos receberão o roteiro das avaliações previamente para que possam estudar e se preparar. Sempre uma semana antes da aplicação das avaliações o professor realizará revisões para que os alunos possam tirar suas dúvidas.

Na educação infantil a avaliação de aprendizagem é feita de modo subjetivo, utilizando critérios de interesse, criatividade, sociabilidade e disposição para aprender. Os alunos serão observados por unidade e avaliados de forma anual. Será encaminhado aos pais no início de dezembro um relatório avaliativo que enfoca o desempenho da criança em seu processo escolar.

6. Atividades em classe e casa:

Em nossa escola a rotina escolar de atividades faz toda a diferença no desempenho dos alunos, pois todos os dias realizam atividades em classe e levam atividades para casa. A realização das atividades é indispensável, pois é através dela que ocorre a fixação dos conteúdos didáticos. Os pais ou responsáveis deverão sempre consultar a plataforma LMS e a agenda escolar.

7. Medicamentos:

Informamos que não será fornecido nenhum medicamento ao aluno, sob qualquer condição. Portanto, solicitamos que o aluno não compareça à escola apresentando indisposição de saúde.  Em caso de queda, machucados, a escola prestará os primeiros socorros e os pais serão informados imediatamente para que possam tomar suas devidas providências.

8. Mensalidade:

As mensalidades terão vencimento nos dias 05, 15 e 30 de cada mês, sendo o vencimento de escolha do responsável. O pagamento deve ser feito em bancos, aplicativos de celular, casas lotéricas.... Não aceitamos pagamentos na secretaria da escola exceto em alguns casos específicos. Caso não tenha recebido o carnê ou os boletos por favor entre em contato com a secretaria da escola.

9. Dia das frutas:

Como forma de estimular o consumo de frutas entre os alunos da escola, escolhemos a quarta-feira para ser o dia das frutas. Nesse dia todo lanche trazido de casa deve ser fruta ou derivados de frutas.

Junto com essas normas receberão também o calendário escolar de 2024 e o cartão de identificação do aluno (disponibilizado no galileu)  que deverá ser impresso e plastificado pelos pais.

Desde já, agradecemos a compreensão e colaboração de todos.

SEJAM BEM-VINDOS!!

ESCOLA PEQUENO MUNDO

EDUCAÇÃO INFANTIL (G2, G3,G4,G5)

Horário de Aulas Educacao Infantil.pdf