ENSINO FUNDAMENTAL I ( 1° AO 4° ANO )
Esta fase da vida de uma criança permite a compreensão da cultura escrita e da matemática e ajuda os alunos a desenvolver múltiplas formas de comunicação, promovendo a expressão, a criação e a compreensão do ambiente natural e social com a ajuda de materiais.
É nesse período que ele desenvolve competências e habilidades que irão melhorar ao longo de sua vida escolar. É vital para nós construir bases sólidas de aprendizagem e, para isso, capacitamos os alunos a serem protagonistas do seu próprio processo de aprendizagem.
As atividades de ensino combinam teoria e prática para preparar os alunos para diferentes situações, estimulando-os a buscar estratégias, questionar, analisar, criar soluções, imaginar, construir e avaliar conteúdos em um processo interativo contínuo.
Objetivos
O Ensino Fundamental na Escola Pequeno Mundo tem como objetivo:
I. A ampliação da capacidade de aprender, através de meios básicos a exemplo do pleno domínio da leitura, escrita e cálculo;
II. O entendimento dos contextos natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que a sociedade está inserida.
III. O desenvolvimento de práticas de aprendizagem que visa a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
IV. O fortalecimento de valores de família, com base nos princípios de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social;
V. O ensino religioso, baseado nos preceitos cristão, constitui como valores e se dá por meio da convivência e das relações na comunidade escolar.
Por que escolher a Escola Pequeno Mundo?
A Escola Pequeno Mundo – uma escola de educação infantil e iniciação do fundamental tem por finalidade promover de forma significante e acessível a prática educativa e escolar, fomentando em primeiro plano a qualidade de ensino, nas dimensões política, social e técnica. Com base nesse prisma, o processo educativo voltar-se para a formação global e desenvolvimento do aluno nas capacidades científica, humana e social. Esse é um processo resultante de um conjunto de relações com o conhecimento e que deve ser vivenciado no contexto social em que acontece.