EDUCAÇÃO INFANTIL ( DOS 2,5 AOS 5 ANOS)

A educação infantil é o início da educação de uma criança e a transição para um mundo de aventura e descoberta.

Aqui nossos filhos aprendem brincando, desenvolvendo a criatividade, melhorando suas habilidades e linguagem de forma divertida e prazerosa, apresentando-os ao mundo da lógica matemática, e aprendendo através do conteúdo Natureza e Sociedade.

O conteúdo entende a importância da lógica matemática na sociedade. Preparamos as crianças para o mundo com muito amor e carinho, ajudando-as a desenvolver confiança, habilidades sociais, pensamento crítico e liberdade de expressão.

Objetivos

A educação Infantil, também conhecida como ensino infantil, é considerada a primeira etapa da educação básica, ou seja, a iniciação da vida escolar. Ela está voltada para crianças de zero a cinco anos de idade e propõe integrar o ensino com cuidado, passando a ser uma extensão da educação familiar.

Nesta etapa o trabalho escolar consiste em garantir:

I.         O desenvolvimento dos aspectos psicológicos, intelectuais, físicos e sociais;

II.         Um complemento da educação da família e da comunidade;

III.         Favoravelmente os processos cognitivos e emocionais.

Por que escolher a Escola Pequeno Mundo?

A Escola Pequeno Mundo – uma escola de educação infantil e iniciação do fundamental tem por finalidade promover de forma significante e acessível a prática educativa e escolar, fomentando em primeiro plano a qualidade de ensino, nas dimensões política, social e técnica. Com base nesse prisma, o processo educativo voltar-se para a formação global e desenvolvimento do aluno nas capacidades científica, humana e social. Esse é um processo resultante de um conjunto de relações com o conhecimento e que deve ser vivenciado no contexto social em que acontece.